NOTÍCIAS

Cerca de 15 mil motociclistas irão participar, na manhã de domingo (12 abril), da Moto Romaria 2015, para agradecer e pedir proteção, nas vias capixabas, a padroeira do Espírito Santo. Motos de todos os tipos seguirão rumo ao Parque da Prainha, em Vila Velha, para que os motociclistas possam receber as bênçãos e manifestar sua fé em Nossa Senhora da Penha.

O ponto de concentração será na Praça Costa Pereira no Centro de Vitória e vai contar com a presença de três carros de som. A procissão terá inicio às 10h, saindo da Praça Costa Pereira em a Vila Velha, pela Segunda Ponte. Por volta das 11h30, os romeiros motociclistas chegarão ao destino final, o Parque da Prainha. Durante o trajeto, populares aguardarão a passagem das motos para celebrar e fotografar a passeata.

Além de agradecer a Nossa Senhora da Penha, eles pedirão paz e menos violência no trânsito. “Estou buscando mais fé, mais amor e peço também, menos violência no trânsito, para que possamos continuar trabalhando e passeando de moto com segurança. Devemos pedir proteção sempre, e demonstrar a nossa fé e devoção a Nossa Senhora da Penha”. Fala do Presidente do Sindimotos–ES, Alexandro Martins Costa.

Confira a programação :
- Domingo, 12 de abril
Diocese de Colatina – Romaria às 8h e Missa às 9h no Campinho
Romaria dos Motociclistas – Saída às 10h da Praça Costa Pereira
Romaria das Mulheres – Saída do Santuário de Vila Velha Às 14h30 com Oitavário e Missa na Prainha do Convento.